O frio que fez em porto Algre na sexta feira 28/05 ficou de fora da Casa do Gaúcho, que recebeu os artistas Donavon Frankenreiter junto de sua banda, e o vocalista e compositor da banda The Beautiful Girls, Matt McHugh, para o Surf’n’Beats.
Matt McHugh subiu no palco, que estava decorado com pranchas de surfe, aproximadamente a meia noite para começar a apresentar suas novas músicas, um cover de Sublime, e as músicas antigas da banda The Beautiful Girls. Foi um show animado que deixou o público impressionado, especialmente nas músicas em que o cantor usou loops gravados na hora para preencher o arranjo. Destaque para Periscopes, que contou com o coro do público.

Após mais ou menos 1 hora de apresentação, Matt Mc Hugh saiu muito aplaudido do palco, e deixou lugar para a grande atração da noite, o músico Donavon Frankenreiter, com seu estilo e bigode únicos.


Perto das 02h00min, Donavon apareceu no palco. Apesar de tarde, foi muito aplaudido pelo público, enquanto o seu baterista marcava com o bumbo a entrada da música That's Too Bad, que abriu com grande estilo o show. A seguir veio a dançante The Way It Is, e o show seguiu com seu repertório cheio de sucessos, divididos em quatro discos de estúdio.
Destaque para as músicas: Free, que teve participação do público cantando no microfone de Donavon; Move By Yourself, com uma jam fantástica da banda; It Don't Matter e Call Me Papa, que tiveram ótimos arranjos. E destaque especial para a música Too Much Water, que foi tocada para terminar o show.

O show de Donavon foi muito bem equilibrado. Com momentos divertidos e dançantes em contrapartida com momentos bonitos e tranquilos. Todos o hits do músico foram tocados num show sem efeitos especiais, mas com muita energia dos músicos, que realizaram improvisos e Jams, e mostraram que muitas vezes um bom show não precisa estar ligado a efeitos especiais e pirotécnicos para ser um grande espetáculo.